Skip to main content

Faber-Castell expande metodologia para estimular criatividade de crianças nas escolas brasileiras que já impactou mais de 4 mil alunos

Somando pouco mais de dez meses de vida, testado e comprovado por mais de 4 mil crianças, o projeto “A Hora da Invenção” oferece um portfólio de desafios criativos para os pequenos, que contam com o suporte de um educador certificado pela companhia. A iniciativa, criada pela Faber-Castell para desenvolver o potencial criativo das crianças, tem aulas que utilizam os princípios da aprendizagem criativa — metodologia proprietária exclusiva da empresa, referência global em educação e criatividade.

Com as chamadas “Missões”, o pacote da “Hora da Invenção” se estende por todo o ano letivo — oito meses — e é desdobrado em aulas semanais de uma hora de duração. Cada aluno que fechar a experiência adquire uma maleta com oito livros (um por mês), crachá de aventureiro, materiais não-estruturados e itens da marca.

Nessa volta presencial dos jovens para as escolas, o projeto expande e se torna atividade extracurricular. Mas a dinâmica para as escolas segue a mesma: as aulas são ministradas por um especialista em desenvolvimento da Faber-Castell e voltadas para crianças de 4 a 12 anos, com turmas de 12 a 25 alunos.

“Nossa expectativa era começar em 20 escolas e impactar 600 crianças. Em menos de um ano, conseguimos implantar com sucesso o projeto, e agora estamos prontos para ajudar a despertar o potencial criativo das crianças também nas salas de aula”, explicou Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell.

As aulas fazem sucesso não somente com as crianças, público-alvo do curso, como também com seus familiares. Pais, mães e responsáveis revelam notar uma evolução não apenas na habilidade criativa dos filhos, como também na capacidade de apresentação de ideias, resolução de problemas do dia a dia e empatia ao se relacionarem com outras crianças, de diferentes idades.

O projeto conta, agora, com mais um modelo de negócio: venda direta para os pais, em um formato de assinatura mensal. Desde a sua criação, já foram realizadas mais de 330 aulas e mais de 490 horas de atividades. Como resultado, esse modelo de “A Hora da Invenção” registrou índice de satisfação de 96% dos participantes, um percentual extremamente elevado.

Compartilhe: