Professores de escolas públicas participarão da capacitação em gamificação para escolas públicas com Minecraft Education e E-sports
Professores do colégio E.E. Prof. Sebastião de Oliveira Rocha, localizado em São Carlos/SP, participarão gratuitamente do programa de formação e capacitação “Eduinfo Academy“. Trata-se de uma certificação sobre a temática de aprendizagem baseada em games com ênfase na utilização da plataforma Minecraft Education (Microsoft) — versão do jogo mais famoso de construção em blocos desenvolvido exclusivamente para a educação.
A junção entre o ensino e a tecnologia é o foco da Eduinfo — empresa criada em 2014, especializada em soluções tecnológicas e ambientes inovadores para as escolas. E o Minecraft Education prepara os estudantes para o futuro, desenvolvendo habilidades como criatividade, resolução de problemas, pensamento sistêmico e nutrindo a paixão por jogar.
O jogo educativo incentiva uma aprendizagem significativa explorando problemas do mundo real em mundos virtuais e imersivos, preparando os alunos para o futuro digital com temáticas apoiadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), em habilidades socioemocionais, cidadania digital e as soft skills (habilidades comportamentais extremamente valorizadas pelas empresas).
O treinamento será ministrado pela equipe de professoras especialistas e certificadas MIEE (Microsoft Innovative Educator Expert) da Eduinfo Academy, e coordenado pela Design Instrucional de Tecnologia Educacional Grace Gonçalves, MIEE e MCE (Microsoft Certified Educator).
“Preparar a equipe de professores é extremamente fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem traga benefícios ao projeto, aos alunos e à escola no desenvolvimento de novos aprendizados e objetivos”, disse Danielle Andrada, CEO da Eduinfo.
Gamificação proporciona um aprendizado divertido e mais engajado
Concebido por educadores, para educadores, Eduinfo Academy é o pilar de desenvolvimento profissional para professores, estudantes e funcionários administrativos, promovendo treinamentos e consultorias, apoiando a transformação digital das instituições de ensino.
Danielle Andrada, CEO da Eduinfo, aponta que, “o aprendizado tem que ser cada vez mais divertido e gamificado para trazer engajamento, criatividade e principalmente habilidades de comunicação, socialização, colaboração e resolução de problemas”.
Com essa formação e apoio no uso da plataforma Minecraft Education, os professores usufruirão de novas possibilidades, podendo tornar as aulas mais divertidas, inovadoras, cativantes e lúdicas, estimulando o aprendizado, a criatividade e o protagonismo dos alunos.
A Eduinfo Academy ainda oferece diversas certificações renomadas, além de fazer parte do programa oficial da Microsoft de Parceiros de Treinamento Global (GTP), dedicados na promoção e na transformação do ensino e aprendizagem, com orientações e tecnologias. Há parcerias, ainda, com a Acer, oGoogle Education e a Intel, ampliando os horizontes da aprendizagem por intermédio do uso de ferramentas com intenção pedagógica a favor da educação.