Skip to main content

Lançamento da Positivo Tecnologia, a Hibry garante mobilidade, praticidade e alta qualidade de voz e vídeo na educação

O modelo híbrido vem, no ensino e no trabalho, se consolidando como uma realidade para os brasileiros, mesmo com o fim do isolamento social causado pela pandemia de covid-19. Nesse cenário, algumas ferramentas tecnológicas surgiram para preencher lacunas e tornar a comunicação entre as pessoas mais fácil e prática.

Uma delas, a Hibry, conta com diferenciais que podem transformar a prática docente e as reuniões de trabalho em atividades muito mais interativas, práticas e simples, diminuindo as barreiras da distância física por meio da tecnologia e integrando os ambientes presenciais e remoto de forma natural.

Dsenvolvida pela Positivo Tecnologia com foco no mercado educacional, a Hibry é uma solução tecnológica multimídia composta por um grande monitor de 43 polegadas, câmera de alta definição e microfones integrados, teclado e mouse sem fio, mini desktop acoplado na parte traseira do monitor, conexão por Wi-Fi e uma base de metal totalmente ajustável com rodízios giratório. O objetivo é oferecer uma experiência imersiva, prática e móvel tanto para quem está fazendo uma apresentação ou dando uma aula, quanto para quem está acompanhando.

“A Hibry é uma solução única que se destaca por reunir todos os recursos desejados em uma transmissão híbrida a partir de uma única estação, oferecendo as mesmas condições a alunos presentes ou remotos. Além da sala de aula, ela pode ser utilizada em trabalho, em eventos ou apresentações”, explicou Edson Paulo da Silva, gerente de Hardware na Positivo Tecnologia.

Com a Hibry, é possível, por exemplo, abrir salas de reunião online, em que todos se vejam e conversem com alta qualidade de transmissão e comunicação.

“A tecnologia surgiu justamente para proporcionar equidade no ensino e qualidade nas interações, dores que identificamos logo no início da pandemia e que a solução pode ajudar a resolver. A Hibry, inclusive, tem sido usada em projetos da área de HaaS4edu da Positivo Tecnologia, que aplica o conceito de Hardware as a Service na educação, e do próprio Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia”, completou Edson Paulo da Silva.

A Hibry prioriza também as necessidades de mobilidade dos usuários, permitindo o fácil deslocamento dos equipamentos e a realização de aulas híbridas sem a limitação de um único espaço ou de dezenas de fios conectados. Além disso, conta com um sistema de regulagem de altura do monitor, rodinhas giratórias na base para fácil adaptação a diferentes pisos e pavimentos, e freios de segurança para prevenção de movimentos involuntários.

Compartilhe: