Programa de Inovação Aberta da PUCPR na Hotmilk recebe inscrições de edtechs somente até o dia 5 de fevereiro
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do ambiente educacional embasado na lógica do lifelong learning (educação continuada) e com geração de experiências significativas de aprendizado, a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), recebe inscrições para o seu Programa de Inovação Aberta. Startups do setor de educação interessadas têm até o dia 5 de fevereiro de 2023 para se candidatar.
A Hotmilk – Ecossistema de inovação da PUCPR trabalha em diferentes frentes: P&D+I, inovação aberta, aceleradora + incubadora, educação e empreendedorismo. Com uma estrutura de mais de 240 laboratórios de pesquisa e 1,8 mil pesquisadores, a iniciativa atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas.
O programa já registra mais de 350 startups aceleradas e incubadas. Conectou mais de 3,5 mil startups a grandes empresas, intermediando mais de 230 negócios. Além disso, a Hotmilk conta com uma estrutura física de 11 mil metros quadrados (m²) para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.
“A PUCPR é considerada uma das melhores universidades do país, segundo o ranking Times Higher Education, e tem a inovação em seu DNA. O futuro da educação é lifelong learning, que pressupõe que nunca é cedo ou tarde demais para aprender algo novo e que precisamos sempre estar nos aprimorando. A qualificação deve ser contínua. Na Hotmilk, queremos fomentar iniciativas que tenham aderência a esse conceito”, explicou Carlos Emílio Borsa, diretor de Educação Continuada da PUCPR.
Inscrições podem ser efetuadas online até o dia 5 de fevereiro
Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site do programa, onde é possível conferir o edital na íntegra e realizar a inscrição neste link. As fases do programa são:
- captação das startups (inscrições até 5 de fevereiro de 2023)
- pré-seleção das startups classificadas na etapa anterior (divulgação até 6 de março)
- pitches das pré-selecionadas (entre 13 e 24 de março, online)
- imersão (de 17 de abril a 12 de maio, online
- apresentação das propostas (de 15 de maio a 29 de maio)
Para participar, os negócios devem ser empresas nascentes, spin-offs ou startups em sinergia com um dos sete seguintes desafios:
- modelo de negócio
- ambientes e métodos educacionais
- plataforma
- gestão, desenvolvimento e inteligência comercial
- jornada do cliente
- cross selling: educação e novos negócio
- demais soluções que contemplem o objetivo de criar um ambiente de lifelong learning disruptivo
Além disso, precisam desenvolver tecnologia inovadora ou serem capazes de oferecer produto, serviço ou processo novo a partir da integração de tecnologias existentes com adição de desenvolvimento novo, não se limitando a revender, implantar ou instalar produtos e serviços de terceiros. Ainda, a solução deve estar, no mínimo, em fase de operação.