Skip to main content

‘A Terra Não Minerável’ é o novo projeto do Minecraft desenvolvido pelo consultor pedagógico Francisco Tupy

A Bett Brasil recebeu o lançamento de um novo mapa do Minecraft Education, plataforma gamificada da Microsoft. “A Terra Não Minerável”, como o próprio nome sugere, torna impossível ao jogador fazer a mineração do solo, subvertendo, assim, a lógica do jogo.

O objetivo é que, não importa o quanto o jogador tente, não consiga minerar o solo. Ao invés disso, poderá recriar a fauna e a flora da Amazônia no game, abrindo um espaço de aprendizagem em uma viagem pela floresta formada pelos povos originários, seus rios, árvores, pássaros, fogueiras, entre outros elementos.

O projeto foi desenvolvido pelo consultor pedagógico Francisco Tupy, professor, geógrafo, especialista em mundos pedagógicos virtuais e primeiro #MieexpertFellow da América Latina.

“Foi um desafio criar algo completamente novo, soluções a partir da linguagem do Minecraft, que é um processo de muito aprendizado e dinâmico. Essa é a primeira vez no mundo que no jogo não é possível minerar, se o estudante tentar cavar, ele não conseguirá formar um bloco. A proposta é que cumpra seu papel pedagógico e consciente sobre um assunto de extrema emergência para a humanidade”, disse Tupy.

Compartilhe: