Skip to main content

As apresentações da Evolucional acontecerão em três dias, sempre às 15 horas, no Palco Live da Jornada Bett Online

A edtech Evolucional — dedicada a gerar diagnósticos para orientar o desenvolvimento de escolas e estudantes — desde 2014 com o objetivo de entregar soluções educacionais para empoderar educadores a melhorar a performance pedagógica das escolas a partir de dados e processos estruturados. O DNA da edtech sediada em Campinas (SP) se mistura com o da Bett Educar, maior evento de inovação em educação da América Latina.

Há seis anos ininterruptos, a Evolucional marca presença na Bett. E não será diferente durante a II Jornada Bett Online, que terá início nesta terça, dia 11 de maio. Transmitido ao vivo por meio de uma plataforma digital em 3D, o evento tem como tema “A Transformação Digital e Humana da Educação”. O Educador21, que é parceiro de conteúdo da Bett Educar, fará uma cobertura completa do evento.

“O evento é extremamente relevante para o setor e participar da feira, seja ela presencial ou online, nos enche de orgulho. É poder contribuir com o futuro da educação brasileira, trocar experiências e falar sobre o papel da tecnologia e soluções educacionais nas escolas”, disse Vinícius Freaza, sócio-diretor da Evolucional.

Haverá seis palestras ao vivo no Palco Live durante a Jornada Bett Online — e, embora seja gratuito, os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever antecipadamente.  Além de um estande virtual, a Evolucional marcará presença no Palco Live, sempre às 15h.

  • Dia 12 – Avaliação: o Google Maps da Educação!
  • Dia 13 – Método R.E.D.: desdobrando os resultados de avaliações externas
  • Dia 14 – Personalização da Educação: A ZDP de Vygotsky e a Teoria de Resposta ao Item
Evolucional é reconhecida pela expertise em diagnósticos

O trabalho desenvolvido pela Evolucional já impacta alunos e professores de mais de três mil escolas brasileiras. A edtech oferece diagnósticos precisos para escolas e alunos, permitindo uma intervenção estratégica e pedagógica na melhora do desempenho no Enem.

O carro-chefe são os Simulados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que utilizam como metodologia de correção a TRI (Teoria de Resposta ao Item), também utilizada no exame oficial. Com essa metodologia conseguem chegar a uma precisão de 99,7% nos simulados em relação ao Enem. “Além do Enem, oferecemos às escolas avaliações para o Ensino Fundamental no modelo Saeb e simulados de vestibulares paulistas como Fuvest e Unicamp”, complementou Freaza.

A Evolucional também desenvolveu ferramentas que podem ser acessadas gratuitamente. É o caso do “Radar do Enem” e o “Mural do SiSU”. Também é gratuito o acesso ao seu mais recente lançamento, o “Mural Aprovados do SiSU” — um sistema com dados rápidos e precisos de todos os alunos que fizeram o Enem.

A edtech acaba de lançar a plataforma adaptativa chamada Nitro, cujo algoritmo se utiliza dos resultados precisos dos simulados Evolucional, entre outros parâmetros, para recomendar conteúdos específicos para cada aluno com o objetivo de aumentar rapidamente sua proficiência. “Já temos cerca de 20 escolas usando essa plataforma, número que deve crescer bastante nos próximos meses”, anunciou Vinícius Freaza.

Compartilhe: