Skip to main content

Cerca de 2.600 projetos de todo o país serão avaliados por especialistas em mais uma etapa do Prêmio Educador Transformador

O Prêmio Educador Transformador divulgou as iniciativas pré-selecionadas para a próxima etapa da premiação. Dos quase 3 mil projetos inscritos, 2.662 avançam à nova fase, que é a de avaliação para seleção dos 70 finalistas, cuja divulgação está prevista para 17 de abril. A relação completa dos projetos pré-selecionados pode ser consultada neste site.

Dos 2.662 projetos pré-selecionados pela organização do Prêmio Educador Transformador, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, alcançou um total de 658 projetos inscritos. Ensino Fundamental – Anos Finais foi a categoria que recebeu o segundo maior volume de inscrições, com 625 projetos. Em seguida, estão Ensino Médio (517 projetos), Ensino Profissional (283), Educação Infantil (256), Ensino Superior (212) e Educação de Jovens e Adultos – EJA (109).

Quanto à distribuição dos projetos por região do país, a maioria das iniciativas inscritas é de educadores da região Nordeste (26,8% do total), seguida por: Sudeste (26,3%), Sul (22,9%), Norte (12,3%) e Centro-Oeste (11,7%).

Para Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare – o prêmio é promovido pelo Instituto Significare, a Bett Brasil e o Sebrae com o objetivo de reconhecer projetos de Educação Transformadora em todos os níveis de ensino –, a ampla participação dos Estados e a diversidade de etapas e modalidades educacionais dos projetos reflete o propósito do Prêmio Educador Transformador, de promover e fortalecer iniciativas de professores que estão transformando a educação no Brasil.

“Os projetos pré-selecionados nos dão uma importante prévia de que educadores das mais diversas regiões do País compreendem, cada vez mais, a necessidade de se empreender uma Educação Transformadora”, disse Cruz.

Prêmio Educador Transformador será entregue durante a Bett Brasil 2023

Os projetos pré-selecionados pela organização do Prêmio Educador Transformador serão submetidos à análise de uma banca de avaliadores. Formada por mais de 200 especialistas que atuam como educadores, consultores educacionais, pesquisadores, estudiosos da área, entre outros profissionais, a banca selecionará os 14 projetos mais transformadores de cada região do Brasil, totalizando 70 finalistas.

Os vencedores em cada uma das sete categorias contempladas serão conhecidos durante a Bett Brasil 2023 — maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina –, que será realizado de 9 a 12 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco outras bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Compartilhe: