Com aplicação gratuita, o Prêmio Educbank de Liderança Educacional vai reconhecer projetos educacionais em três categorias
O Instituto Educbank de Educação e Cultura lança o Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação. objetivo é reconhecer diretores e mantenedores escolares que contribuíram positivamente para o setor. Organizado em parceria com a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) e Instituto Casagrande, a premiação receberá incrições até o dia 30 de setembro.
As participações devem ser registradas online, neste link. O Prêmio conta com três categorias:
- Inovação na Escola
- Inclusão e Diversidade
- Formação de Professores
“A instituição que forma todas as outras instituições, precisa ser devidamente valorizada e essa instituição se chama escola. Os seus diretores e mantenedores são heróis movidos a propósito. Por isso, o nosso Instituto irá anualmente destacar aqueles que estão fazendo a diferença e encorajar toda a sociedade para valorizar essa carreira”, disse Danilo Costa, fundador do Educbank, organização social que atua e promove iniciativas de impacto para educação básica no Brasil.
Entenda como será feita a avaliação dos candidatos ao prêmio do Educbank
O Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação selecionará nove finalistas, três para cada categoria. Todos esses terão direito a uma bolsa de estudos em cursos a distância oferecidos pelo Instituto Casagrande e Sieesp. Além disso, os finalistas serão convidados para participar de eventos das instituições parceiras como palestrante e terão suas experiências publicadas em livro.
O grande vencedor de cada categoria receberá o valor de R$10 mil (dez mil reais), além de uma placa e menção honrosa em sua homenagem.
Devem ser inscritos relatos práticos com os resultados de um projeto, comprovando a sua execução durante o ano letivo de 2021 e/ou 2022. Serão selecionados líderes pedagógicos que utilizem práticas desenvolvidas em escolas públicas ou privadas, que comprovadamente tenham tido êxito e elevaram o grau de aprendizagem junto aos seus estudantes.
“Além de valorizar o papel dos líderes pedagógicos como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, queremos estimular a participação deles como sujeitos ativos nas transformações necessárias na educação brasileira,” explicou Lara Crivalero, Diretora-Executiva do Instituto Educbank.
O Prêmio tem como objetivo dar visibilidade às experiências pedagógicas de sucesso que sejam passíveis de serem adotadas por outras escolas. A avaliação dos projetos acontecerá até 10 de outubro, e a postagem do vídeo dos nove finalistas está prevista para até o dia 16 do mesmo mês. Os finalistas poderão participar da Cerimônia de Premiação, no dia 19 de outubro de 2022, no auditório do Sieesp, evento marcado para comemorar os 90 anos da instituição.