Skip to main content

Referência em soluções socioemocionais para educação, a Semente Educação traz para a Bett 23 um novo produto, voltado para o professor

Uma pesquisa realizada em 2022 pelo portal Nova Escola, em parceria com o Instituto Ame Sua Mente, mostrou que o número de docentes que consideram a própria saúde mental “ruim” ou “muito ruim” chegou a 21,5%. Agora, os recentes casos de ataques nas escolas reforçam a necessidade de preparo emocional para a comunidade escolar lidar com situações difíceis, acolhendo gestores, professores, famílias e alunos.

Indo para além de uma formação que capacite o professor para trabalhar com a aprendizagem socioemocional com os alunos, a Semente Educação, referência em soluções socioemocionais em todos os segmentos de ensino, acaba de lançar a Academia de Professores na Bett Brasil 2023.

A Academia de Professores é voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional dos educadores. Segundo o professor Eduardo Calbucci, CEO da Semente Educação e diretor-geral do Programa Semente, é fundamental que o professor tenha habilidades socioemocionais bem desenvolvidas para poder mostrar o caminho dessa aprendizagem aos estudantes.

“Um professor com menos recursos para regular as emoções, lidar com conflitos, ter empatia, flexibilidade e abertura ao novo, terá dificuldade em ensinar estudantes a desenvolver essas habilidades; por isso, mais do que proporcionar formação aos educadores das escolas para aplicarem soluções socioemocionais como o Programa Semente, estamos lançando um curso totalmente focado no desenvolvimento do professor, que vai impactar positivamente sua vida pessoal e profissional”, disse Calbucci.

Além do lançamento da Academia de Professores, a Semente Educação marca presença com uma palestra do psiquiatra, educador e fundador da Semente Educação Celso Lopes de Souza no dia 12, às 12h. Parte integrante da programação oficial do Congresso Bett, a palestra versa sobre o tema “Autoconhecimento é um caminho para desenvolvimento dos educadores”.

Portfólio de produtos do Semente Educação agora contempla os cuidados com o professor

No estande da Semente, na feira de expositores, os visitantes conseguem entender o que o curso contempla. O staff faz demonstrações de como a Plataforma S – que mensura o grau de desenvolvimento das competências socioemocionais e integra a Academia — gera impacto na vida dos educadores. Uma boa notícia é que, durante a Bett, é oferecida uma condição especial de lançamento: 70% de desconto no valor da Academia.

Calbucci afirma que a aprendizagem socioemocional pode ser desenvolvida em qualquer idade e que esse momento estratégico da marca reforça o propósito da Semente em atender diferentes públicos e alcançar cada vez mais pessoas.

“Se as competências socioemocionais podem ser aprendidas em qualquer momento da vida, temos que permitir esse desenvolvimento em todas as idades e todos os setores. Tantas possibilidades estão se abrindo; precisamos dialogar com todas as necessidades. Não se trata de seguir tendências de educação, mas de começar a aplicar essas soluções para medir e gerar resultados efetivos e consistentes”, explicou o professor.

Com o novo produto, a Semente Educação consolida a gama de soluções socioemocionais que foi iniciada com o Programa Semente, em 2016. No portfólio da Semente Educação constam, agora, o Programa Semente, a Plataforma S, a Academia de Professores, a Semente Universidade e o Semente Essencial.

Compartilhe: