Skip to main content

Elaborado por autores que fundamentam sua produção em indicadores quantitativos e qualitativos, o material do Anglo é completo e pragmático para as aulas

O setor educacional precisou, nos últimos anos, fazer adequações à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Médio, que propôs um aumento na carga horária e mais interdisciplinaridade. Caso os materiais não permitissem um alinhamento à atualidade, não seria possível a efetivação dessa abordagem. E, caso mais mudanças sejam implementadas, o instrumento precisa se manter significativo e funcional para todos os seus usuários.

Líder em aprovação no SiSU e nos principais vestibulares do Brasil, o Sistema Anglo de Ensino se destaca justamente por oferecer um material didático completo e flexível para as necessidades de cada escola, além de assessoria pedagógica com suporte permanente. E é esse DNA que a marca exibe na Bett Brasil 2023.

“Os materiais didáticos do Anglo são elaborados por uma grande e qualificada equipe de professores-autores, que conhecem a BNCC, os editais dos principais exames e a realidade da sala de aula. Estes autores estão permanentemente ligados ao material, aprimorando-o e atualizando-o, mantendo a tradição Anglo de inovação e alta performance acadêmica”, explicou Daniel Perry, Diretor do Sistema Anglo de Ensino.

Esse time, somado à força editorial da Somos Educação, permite rápidas adaptações e constantes melhorias. Os profissionais também levam em consideração a dinâmica em sala de aula e organizam propostas de aula que atendam ao que é cobrado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em forma e conteúdo.

Nesta edição da Bett 2023, o Sistema Anglo apresentar esse novo material, voltado a 3ª série do Ensino Médio e outras novidades editoriais, além de interagir com as escolas, propondo uma dinâmica de escuta ativa, buscando fortalecer e ampliar parcerias. “O material é, ao mesmo tempo, profundo e equilibrado, completo e pragmático”, garantiu Perry. Uma prova é que, só em 2023, já garantiu a aprovação de 11.838 alunos Anglo nas universidades.

Com mais de 70 anos de tradição, o Anglo conta com uma rede de mais de 800 escolas conveniadas em todo o país, que totalizam mais de 300 mil alunos. Sua proposta oferece sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos. Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem nas melhores universidades do país.

Compartilhe: