Skip to main content

Plataforma de serviços financeiros para escolas, a startup isaac já atende mais de 600 instituições em todo o país

O isaac marcou presença na Bett Brasil 2022, realizada entre 10 e 13 de maio, em São Paulo. A startup, maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas, aproveitou o evento para se aproximar de seu público-alvo e apresentar suas soluções para facilitar a gestão financeira escolar. Segundo David Peixoto, CEO e cofundador do isaac, participar desta megafeira dialoga bem com o momento da empresa.

“Queremos continuar impulsionando ainda mais escolas em sua vocação de educar e transformar o país”, disse o CEO da startup que já trabalha com mais de 600 escolas e mais de 300 mil alunos no Brasil.

Peixoto, que tem mais de dez anos de experiência no setor de educação básica, explicou que a maioria das escolas despende muito esforço em gestão financeira. De acordo com um levantamento realizado pelo isaac, mantenedores gastam, em média, 70% de seu tempo com questões burocráticas e que não têm relação alguma com o planejamento pedagógico.

“A missão das escolas é educar, mas seu dia a dia é tão ou mais complexo que o da maioria das empresas. Administração, planejamento, campanhas, folha salarial, reformas e investimentos em melhorias pedagógicas, por exemplo, são tarefas da rotina de um diretor ou diretora escolar, e que estão diretamente ligadas ao cenário financeiro da instituição. Foi com essa realidade em mente que o isaac surgiu: facilitar a gestão financeira das escolas do Brasil”, informou o CEO do isaac.

Entenda como o isaac pode auxiliar as IEs

O isaac auxilia na gestão financeira da escola, que segue com a mesma autonomia, mas com receita mensal garantida. E ainda oferece flexibilidade aos responsáveis pelos alunos, que podem pagar a mensalidade no PIX, crédito, débito ou boleto. Com isso, as escolas conseguem dedicar mais tempo e recursos para tirar planos do papel e se relacionar com os alunos e suas famílias. A plataforma já garantiu o recebimento em dia, sem complexidade, de mais de R$ 1 bilhão em mensalidades.

A previsibilidade financeira que o isaac proporciona tem trazido às escolas a oportunidade de investir em seu crescimento. O Colégio Conexão Saber, de Fortaleza (CE), é um dos casos de sucesso do isaac. A segurança e visibilidade financeira proporcionadas pela startup permitiram que a escola investisse na ampliação da sua sede que, futuramente, deve viabilizar a ampliação da oferta pedagógica, beneficiando toda a comunidade local.

O objetivo do isaac na Bett Brasil, além de promover seus serviços, foi ampliar sua base de clientes, possibilitando que mais escolas saiam da sobrecarga operacional financeira. Em pouco mais de um ano de operação tornou-se parceira de mais de 600 escolas particulares pelo país, e o sonho, segundo David, é crescer essa base e chegar a 10 mil instituições beneficiadas, o que representa 25% do mercado privado.

“A educação no Brasil é um setor em desenvolvimento. Com o investimento em tecnologia e o acesso a dados cada vez mais facilitado, o mercado tende a crescer não só em termos de negócio, mas também no impacto positivo na vida de estudantes e suas famílias, que poderão usufruir de melhores soluções para suas dores, inclusive financeiras. Viemos para a feira para dar nossa contribuição a esse processo”, disse David Peixoto.

Compartilhe: