Skip to main content

Além dos autógrafos e fotos, haverá distribuição de brindes no estande do coletivo leitor, solução da SOMOS Educação para levar o universo literário para dentro das escolas

Durante a Bett Brasil 2024, o coletivo leitor promoverá sessões de autógrafos e fotos com autores dos últimos lançamentos dos selos da SOMOS Literatura, como o “Quarto de Despejo HQ” (Editora Ática). Haverá também a distribuição de marca-páginas com artes personalizadas das principais obras dos convidados e uma parede instagramável, onde os visitantes poderão registrar a presença no evento.

Contando com um dos maiores catálogos de literatura infantil e juvenil do Brasil, o coletivo leitor é a solução da SOMOS Educação criada para facilitar o trabalho das escolas na busca por obras literárias de acordo com suas necessidades.

“Consideramos a leitura uma ferramenta de construção de repertório, cultura, vocabulário e representatividade. Por isso, buscamos tornar o ato de ler uma experiência enriquecedora para estudantes e docentes”, disse Laura Vecchioli do Prado, coordenadora do editorial de literatura da SOMOS Educação.

O catálogo abrange obras premiadas de autores nacionais e internacionais voltadas a todos os anos escolares, apresentando uma pluralidade de gêneros literários e de temas. Além da diversidade de obras, disponibilizadas tanto em biblioteca física como digital, a solução oferece assessoria pedagógica e sequências didáticas que auxiliam o trabalho dos professores com os livros selecionados.

Confira os lançamentos recentes e a agenda de autógrafos

A novela juvenil Histórias cruzadas, lançamento da editora Ática, traz para o público jovem um panorama humanizado a respeito dos povos indígenas. Escrito pela premiada autora Eliana Martins, compõe o catálogo da Coleção Sinal Aberto, que há mais de 30 anos contribui para a formação de leitores no Brasil.

Em Como educar seu cãozinho (Ed. Caramelo), o Dr. Pet se junta a Mauricio de Sousa para explicar como as crianças podem adestrar seus cães de maneira eficaz. Permeado por ilustrações da Turma da Mônica que explicam as situações corriqueiras no convívio com os bichinhos, a obra mostra como estabelecer regras claras, ensiná-las com gentileza e recompensar o pet pelos comportamentos corretos.

No livro Cerrado: O que o Brasil pode aprender com ele (Ed. Saraiva), Marcelo Bizerril propõe uma visão crítica sobre os aspectos ambiental, cultural, político e social, destacando um panorama da ecologia deste bioma.

A mais recente adaptação Quarto de despejo HQ (Ed. Ática) traz, a partir do trabalho de quatro artistas negras, uma versão em quadrinhos da clássica obra Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus. A HQ conta com roteiro de Triscila Oliveira e ilustrações de Vanessa Ferreira (Preta Ilustra), além da arte-final de Hely De Brito e Emanuelly da Silva Araujo.

Agenda de sessões de autógrafos e fotos:

  • Dia 24, às 15h – Eliana Martins, autora de Histórias cruzadas
  • Dia 25, às 15h – Marcelo Bizerril, autor de Cerrado: O que o Brasil pode aprender com ele
  • Dia 26, às 10h – Triscila Oliveira, Vanessa Ferreira (Preta Ilustra), Hely de Brito e EmanuellyAraujo, autoras de Quarto de Despejo HQ

Compartilhe: