Skip to main content

A edtech brasileira Efígie Academy apresenta na Bett a plataforma de aconselhamento acadêmico personalizado My way e a pós-graduação para formação de ‘counselors’

A edtech brasileira Efígie Academy apresenta na Bett Brasil, a plataforma de aconselhamento acadêmico personalizado My way, responsável por antecipar as tendências do mercado educacional internacional. O serviço combina Inteligência Artificial (IA) e orientação humana para auxiliar estudantes na escolha de carreiras e no processo de candidatura para universidades internacionais.

A plataforma permite, ainda, que os usuários tenham interconectividade global. Por seu intermédio, podem se conectar com instituições e bolsas internacionais – e sobretudo com uma visão global de suas potenciais carreiras – oferecendo acessos privilegiados e suporte para candidaturas em diferentes destinos educacionais.

“Este serviço está alinhado com a missão de formar cidadãos globais e atender às necessidades da Educação Básica na atualidade contemporânea. Assim, a My way proporciona uma ferramenta essencial para escolas que buscam oferecer um ensino completo e internacionalizado aos seus alunos”, destacou Lara Crivelaro, CEO da Efígie Academy.

Efígie também lança a pós-graduação para formação de ‘counselors’

Outra novidade da Efígie Academy é o lançamento do primeiro curso de pós-graduação brasileiro focado na formação de counselors – profissionais que têm como função orientar jovens academicamente. O curso tem chancelas internacionais da Facamp (Faculdade de Campinas). O objetivo é pavimentar o percurso formativo dos estudantes que ascenderão ao patamar de cidadãos globais.

“A Efigie Academy tem um grande compromisso com a formação efetiva de estudantes e sabemos que o sucesso desse aspecto está diretamente ligado à preparação qualificada dos profissionais de orientação educacional, por isso estamos engajados na capacitação de counselors em território brasileiro”, explicou Lara Crivelaro.

Voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e outros profissionais que buscam capacitação na área, a especialização combina teoria e prática a partir de atividades variadas por meio de estudo de casos, simulações e projetos práticos. Mais um diferencial do curso está na acreditação internacional, feita pelo International Counseling Coordinator, responsável por validar a formação dos profissionais tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e na Europa.

E além do My way e da formação de counselors, a Efígie Academy mostra o programa Duplo Diploma, que une os currículos brasileiro e americano para obtenção de dois diplomas simultâneos quando o estudante conclui o Ensino Médio. O projeto é realizado em parceria com a Washington Academy, ranqueada entre as 50 melhores high schools dos EUA, e a certificação é acreditada pelos principais órgãos educacionais dos Estados Unidos.

Palestra sobre Cidadania Global no Congresso Bett

Além de estar disponível para conversas esclarecedoras sobre educação internacional no estande na área de expositores. a CEO da Efígie Academy, Lara Crivelaro, fala sobre a importância da implementação da formação global desde a Educação Básica no painel “Cidadania Global: Integrando Alto Desempenho e Educação Internacional na Formação Básica”, no dia 25, às 14h.

O tema permite abordar a educação básica como alicerce para a cidadania global, desafios e oportunidades da internacionalização e o futuro da educação internacional. De acordo com a CEO, essa é uma oportunidade para trazer luz ao tema, que se mostra cada vez mais necessário e atual.

“A discussão do tema é um convite aos educadores e às instituições para se comprometerem com a missão de expandir a visão dos alunos para além das fronteiras nacionais, incentivando-os a tornarem-se agentes de mudança no mundo”, disse Lara.

A especialista em internacionalização ainda lançará na Bett 2024 seu novo livro, “A Educação Básica no Palco Internacional” com uma visão inovadora sobre educação internacional. A obra explora temas necessários para o futuro da educação e convida líderes e educadores para refletirem sobre a importância da formação de cidadãos globais.

Compartilhe: