Skip to main content

Os novos cursos on-line gratuitos da Fundação Santillana são dirigidos a educadores e gestores escolares e abordam temas como educação inclusiva, antirracismo e meninas na ciência

A Fundação Santillana mantém seu compromisso de contribuir para a superação das desigualdades educacionais com o lançamento de novos cursos gratuitos de educação a distância para difusão do conhecimento e promoção da cidadania. Os treinamentos fazem parte de uma série iniciada em julho de 2023 com o curso virtual Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa, especialmente voltada para professores e gestores educacionais da América Latina, tem foco na orientação da prática docente a partir das diretrizes da Agenda 2030.

O diretor global de Comunicação e Sustentabilidade da Santillana, Luciano Monteiro, destacou que os treinamentos oferecidos pela Fundação Santillana buscam contribuir para a promoção de pensamentos e atitudes transformadores na construção de um futuro melhor em relação ao meio ambiente, economia e sociedade.

“Buscamos, por meio de uma abordagem interativa e acessível, com recursos de alta qualidade, proporcionar aos participantes a capacitação necessária para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e escolas e facilitadores na formação de cidadãos comprometidos com um futuro melhor para todos”, informou Monteiro.

Os cursos on-line gratuitos são voltados para educadores e gestores

O primeiro deles foi disponibilizado no dia 24 de abril: o curso Introdução à Educação Inclusiva, com carga horária de 20 horas, disponível em português e espanhol. O treinamento, de acesso livre para educadores e gestores do Brasil e demais países da América Latina, abordará a importância, os desafios e as estratégias para a promoção da inclusão de estudantes de diferentes características que estejam matriculados na educação básica.

A Fundação Santillana também programa o lançamento do curso Educação Antirracista, que discutirá formas de conduzir o currículo escolar com base na diversidade social, cultural e racial existente no Brasil. Para inscrições, visite o site da Fundação Santillana.

Até o fim de 2024, estão previstos os lançamentos de mais dois cursos nos temas Educação Midiática e Meninas na Ciência. Todos os treinamentos estarão disponíveis em português e espanhol e contarão com certificação da Fundação Santillana.

Compartilhe: