Skip to main content

O Circuito Geekie contará com mais de 30 horas de formações pedagógicas práticas e palestras para escolas voltadas à educação básica

Nesse período de pandemia, aprimorar e requalificar os conhecimentos, para os educadores, se tornou uma prática fundamental para manter o engajamento de estudantes e a confiança das famílias. Para colaborar com as comunidades escolares do Ensino Básico, a Geekie criou o Circuito Geekie. O evento online sobre educação e inovação terá início nesta quinta-feira, 25 de março.

O Circuito Geekie acntecerá até 17 de junho. Haverá, nesse período, quatro formações e três palestras. Os encontros serão online. Os educadores inscritos terão acesso a conteúdos complementares para dar suporte à própria jornada de aprendizagem. Todos os participantes receberão certificação emitida pela Geekie. As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas neste link

Gestores, mantenedores, diretores e coordenadores de escolas particulares de Educação Básica que concluírem o ciclo do evento poderão escolher prêmios. Entre as opções estão formações com designers e consultores pedagógicos da Geekie – para aprofundamento em metodologias ativas ou planejamento reverso –, bolsas de 100% para estudantes do Ensino Médio do Geekie Games, plataforma de estudo adaptativo e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou uma consultoria sobre planejamento e adaptação para o Novo Ensino Médio.

Geekie é edtech de referência no meio educacional há mais de uma década

Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo. Sua missão pe a de transformar a educação do país. Com a expertise acumulada por atuar há 10 anos com a personalização da aprendizagem e inteligência de dados, a equipe da edtech reuniu um time de especialistas, internos e externos, para debater os caminhos e as possibilidades da educação ativa, personalizada, conectada e visível.

Segundo Claudio Sassaki – mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie –, antes da pandemia a escola já lidava com o desafio da invisibilidade. Ou seja, não adotava instrumentos para tornar possível enxergar cada aluno (potencialidades, dificuldades e crenças limitantes); esse cenário, aliás, se agravou com as aulas remotas.

“O que queremos mostrar é que o uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica pode tornar visível cada estudante com suas peculiaridades. Quando o aluno realmente aprende, toda a comunidade escolar sai ganhando. Por isso, criamos o Circuito Geekiepara compartilhar reflexões, ideias e boas práticas educacionais, nas quais a tecnologia é uma aliada do talento humano para educar”, disse Sassaki.

Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro –, em sua trajetória, a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo o país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.

Entre as certificações mais relevantes destacam-se: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de S. Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ).

Programação do Circuito Geekie terã mais de 30 horas de conteúdo

O Circuito Geekie terá mais de 30 horas de informações qualificadas e conectadas com as demandas educacionais do século 21, a chamada Nova Era da Educação, que requer abordagens mais conectadas, ativas, visíveis e personalizadas para as escolas de hoje e do futuro. A Geekie – idealizadora do Circuito Geekie – é uma empresa pioneira em educação personalizada que usa inteligência de dados. Confira a programação:

  • 25 de março | Formação Geekie

Práticas ativas e intencionalidade pedagógica nas aulas presenciais e remotas, ministrada por Glaucileide Oliveira, designer pedagógica da Geekie.

  • 8 de abril | Palestra

Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e o corpo docente”, ministrada por Bete P. Rodrigues, coach de Disciplina Positiva e docente de Ensino Superior.

  • 22 de abril | Formação Geekie

Dados e evidências para potencializar o desempenho acadêmico de estudantes, ministrada por Camila Karino, diretora pedagógica da Geekie.

  • 6 de maio | Palestra

Neurociência e inteligências múltiplas para não deixar nenhum estudante para trás, ministrada por Carla Tiepo, doutora em Neurofarmacologia, docente e pesquisadora.

  • 20 de maio | Formação

Aprendizagem baseada em projetos: benefícios, planejamento e avaliação, ministrada por Carol Brant, líder pedagógica da Geekie.

  • 3 de junho | Palestra

Ensino Híbrido em 2020 e 2021: quais oportunidades a pandemia trouxe para as escolas?, ministrada por José Moran, doutor em Comunicação e designer de ecossistemas inovadores na educação.

  • 17 de junho | Formação

Personalização e Ensino Híbrido: como é possível impulsionar a aprendizagem sem custos adicionais para a escola, ministrada por Christie Sototuka, designer pedagógica da Geekie.

Compartilhe: