Skip to main content

Ferramenta desenvolvida pela edtech Kinedu facilita o dia a dia dos profissionais com planos de atividades adaptáveis ao desenvolvimento de individual das crianças

Após intensos desafios enfrentados por gestores e escolas de educação infantil em 2020, todo o segmento precisou encarar de frente a transformação digital. Para proporcionar uma melhor experiência e ser o braço tecnológico das escolas de educação infantil para o ensino híbrido, o Kinedu desenvolveu a plataforma ‘Kinedu Educadores’. 

A ferramenta integra um serviço de plano de atividades baseado na ciência do desenvolvimento para que administradores, diretores e professores tenham a vantagem da tecnologia para otimizar as atividades e demandas do dia a dia das escolas e creches infantis — seja em formato presencial ou a distância. Além de facilitar a vida das famílias na transição para o modelo híbrido de educação, que deve prevalecer no pós-pandemia.

“Já é suficientemente complicado para os professores dar continuidade ao seu trabalho remotamente com ferramentas de aprendizagem a distância limitadas, então queremos fornecer o máximo apoio possível nessa fase desafiadora”, disse Luis Garza, CEO do Kinedu.

Tecnologia desenvolvida a favor da educação de excelência

A primeira infância é um estágio crítico para o desenvolvimento. E é amplamente influenciada pela relação entre as crianças e os adultos ao seu redor, sendo que elas aprendem melhor por meio das brincadeiras e interações de ação e reação.

“Ainda vivemos numa incerteza de volta às aulas presenciais. Tivemos que desenvolver um produto quase do zero em poucos meses e investimos em tecnologia e aumentamos a produção de conteúdo por consequência”, ponderou Marcela Inforzato, diretora-geral do Kinedu no Brasil.

O algoritmo desenvolvido para o Kinedu Educadores permite que o planejamento das aulas seja mais ágil e simples. Leva em consideração os marcos do desenvolvimento de cada aluno, além de sugerir aprimoramento nas atividades baseadas no progresso das crianças dentro e fora da escola. Além disso, há outros diferenciais:

  • as atividades propostas são alinhadas aos padrões de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
  • os professores contam com um catálogo com mais de 1.800 atividades em vídeo criadas por especialistas em desenvolvimento infantil
  • o modelo Kinedu Skills® adapta as atividades recomendadas por meio de uma inteligência artificial baseada nos marcos do desenvolvimento de cada criança
  • nas atividades propostas, são usados objetos simples do cotidiano, sem que haja necessidade de investir muito tempo ou dinheiro comprando novos itens
  • por meio da plataforma, os professores podem se comunicar com os pais, por meio de um chat, e compartilhar planos semanais de atividades
Selo acadêmico e parceria com Harvard e Stanford

O Kinedu é uma plataforma que ajuda pais e educadores a dar a cada criança o melhor começo de vida, oferecendo as ferramentas necessárias para acompanhar e estimular o desenvolvimento dos bebês e crianças de zero a 4 anos em casa e na escola. Em 2020, foi listado entre as 100 edtechs mais inovadoras da América Latina, segundo ranking da HolonIQ (plataforma norte-americana de inteligência global para educação).

O Kinedu colaborou com o Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard e especialistas notáveis da indústria — incluindo Michael Frank, psicólogo do desenvolvimento da Universidade de Stanford, e Dr. Phil Fischer, professor de psicologia da Universidade de Oregon — para pesquisar sobre os benefícios do desenvolvimento na primeira infância.

O modelo Kinedu Skills®, uma avaliação de 48 habilidades relacionadas a quatro áreas do desenvolvimento (física, cognitiva, linguística e socioafetiva), é baseado em dados informados por milhões de famílias ao redor do mundo e usa uma tecnologia reconhecida pelo MIT Solve, uma iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts que tem como missão solucionar os desafios mundiais.

Já o aplicativo para pais, foi baixado por 8 milhões de famílias em todo o mundo. Desde 2018 no Brasil, o aplicativo soma mais de 2,2 milhões de downloads no país, sendo 810 mil novos usuários só no último ano. Recentemente, a edtech lançou o Kinedu Educadores, plataforma que permite que professores criem planos de atividades adaptáveis para o ambiente da sala de aula.

“Nossa missão sempre foi empoderar os educadores para que eles possam proporcionar às crianças as experiências certas no momento certo. Nós impactamos os pais com o nosso aplicativo que se adapta às necessidades de cada criança, e foi algo natural abordar proativamente as necessidades dos professores, mesmo antes de a pandemia atingir as comunidades globalmente.”, ressaltou Garza.

Compartilhe: