Skip to main content

Uma das marcas líderes globais em vendas de Chromebooks, Acer está otimista com o mercado brasileiro e garante ainda mais inovação este ano

O mercado de informática global se transformou nos últimos 12 meses. O impacto da pandemia trouxe um crescimento inesperado para o setor – o maior nos últimos dez anos, de acordo com as consultorias especializadas Canalys, Gartner e IDC. Um dos catalizadores desse aumento na procura por computadores fo, o ensino a distância.

O crescimento do EAD e a migração para o ensino remoto impulsionaram as vendas gerais de Chromebooks no último ano em mais de 112%. Na Acer, apenas no último trimestre esse número foi ainda mais expressivo: 253,5% maior em relação a 2019. 

A marca é reconhecida internacionalmente pela qualidade e inovação em seus produtos. Educação sempre esteve entre os pilares de investimento da Acer. Está entre as empresas líderes globais no segmento educacional. No Brasil, não é diferente. E para este ano, o setor continuará entre as principais apostas de mercado da marca. A promessa é inovar ainda mais com seus já bastante conhecidos produtos do segmento.

“O segmento de educação é estratégico para a Acer em todo o mundo. No Brasil, nos últimos três anos, também garantimos um importante espaço neste mercado. Além do ‘boom’ do setor por conta da pandemia, acreditamos que o modelo de HaaS (Hardware as a Service) também é uma grande tendência atual, principalmente para os grandes grupos educacionais”, disse Alexandre Morais, diretor de Vendas na Acer do Brasil.

O portfólio de educação foi especialmente pensado para atender as demandas da educação a distância e do ensino híbrido. A empresa também aprimorará e fortalecerá sua rede de canais com novos e importantes parceiros para o setor. “Para atender a essa demanda, temos a expectativa de em 2021, dobrar o volume de Chromebooks vendidos em 2020”, anunciou o diretor.

Chromebook 311 é o carro-chefe da Acer no setor educacional

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Há 11 anos no Brasil, a Acer mantém no país uma linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso. Entre eles, produtos direcionados a estudantes e professores.

“Nosso principal objetivo é garantir a melhor experiência para todos os usuários: desde os estudantes do ensino básico e infantil, que precisam de uma ferramenta resistente, rápida e de fácil utilização no dia a dia, passando pelos alunos do Ensino Superior, que desejam um equipamento prático, com robustez e potência para rotinas multitarefas intensas, até os professores e gestores, que visam garantir a produtividade com qualidade, eficiência e segurança”, explicou Luiz Fernando Henriques, gerente de Vendas para a área de Educação na Acer do Brasil.

Produzidos no Brasil estão duas versões do Acer Chromebook 311, o laptop ideal para todas as instituições de ensino. Com um processador de última geração, bateria de longa duração e especificações de resistência e durabilidade com padrão militar, ele pode enfrentar os rigores diários e o uso intenso de alunos dentro ou fora da sala de aula. O produto está disponível na Acer Store e nos parceiros de distribuição da Acer, na versão tradicional e com touch screen.

Compartilhe: